Pages

quinta-feira, 12 de julho de 2012

MineCraft

Recentemente surgiu na internet um jogo que vem se tornando sensação entre jovens e adultos apesar de estar ainda em sua versão Beta, porém o que é Minecraft?

Criado por Markus (Notch) Persson e posto a venda em 10 de Maio de 2009, Minecraft é um jogo no estilo Sandbox(“Caixa de Areia”), ou seja, que você pode fazer tudo que quiser nele, não tem história definida ou mesmo áreas impedidas de acesso. Ao começar o jogos você verá um cenário de blocos de várias cores e texturas diferentes representando a terra, árvores, água, pedras, animais (sim, eles também são vistos em blocos) e até mesmo você é um monte de blocos.

Exemplo de Blocos

A partir daí o negócio é quebrar os blocos e guardá-los para colocá-los onde sua imaginação desejar, montando casas, castelos, pontes e muito mais.

Casa feita de Dirt

Além disso, o jogo lhe permite construir novos objetos com a junção ou a transformação de blocos, por exemplo:
  • Utilizando 1 bloco de Wood (obtido quebrando um bloco de tronco de árvore) pode ser transformado em 4 blocos de Wood Planks (Placas de madeira).
Coletando madeira


Fazendo WoodPlanks

  • Dois Blocos de Wood Planks sobrepostos fazem 4 Sticks(Graveto ou bastão)
Fazendo Sticks

  • Com 2 “Sticks” e 1 bloco de “WoodPlank” é possível fazer uma pá de madeira que lhe ajuda a quebrar e obter mais rapidamente blocos de Dirt (Terra), veja:
Fazendo uma pá de Madeira

Daí que o jogo se torna realmente interessante por que você começa a descobrir como fazer uma enorme quantidade de itens diferentes, dentre estes, armas, botes, fornos, ferrovias e muito mais, usando-os para sobreviver.

Modos de jogo
Minecraft pode ser jogado em três níveis de diculdade:
  1. Em modo Hardcore no qual você começa sem nada e tem que se virar para sobreviver, além disso, você só tem uma vida, se morrer acaba o jogo.
  2. O modo Survival é idêntico ao anterior porém se morrer o jogador volta ao seu Spawning point (ponto de nascimento) sem nenhum item que estava carregando.
  3. Já no modo Creative você começa com infinitas quantidades de blocos de todos os tipos além de não morrer, é só para construção.
Se você quer apenas se distrair por alguns minutos ou horas, mas sem desafios ou dificuldades aconselho jogar no modo Creative, porém se você quer experimentar tudo que o jogo tem a lhe oferecer jogue no modo survival e preparesse para se viciar.


Desafios do jogo
Neste Jogo o primeiro desafio será encontrar um lugar seguro para passar a noite, porque? A noite hordas de monstros aparecem no locais escuros do mapa e nas planícies abertas a procura de jogadores inexperientes para matar, isso mesmo, o jogo parecia tão tranquilo não é? Doce ilusão…
Existem neste jogos vários monstros mas de todos o mais temido é o Creeper que ao tocar o jogador por mais que um segundo explode, matando ou causando muito dano ao jogador além de destruir o cenário ao redor.
Agora imagine se depois de horas jogando e montando sua casa aparece um Creeper e explode destruindo tudo que você fez, pois é acontece.

Obs.: Em breve colocaremos alguns tutoriais que facilitaram sua vida em minecraft, aguarde!

0 comentários:

Enviar um comentário

TwitterFacebookGoogle PlusEmail